O Fenômeno Calcinha Preta
Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, formada em Aracaju, Sergipe em 8 de Dezembro de 1996 pelo empresário e compositor Gilton Andrade e seu mentor Wilamis Andrade. Após varias mudanças a banda conta com 4 vocalistas (Silvania Aquino, Ramon Costa, Bell Oliver e Anajara Gouveia ). A banda é conhecida pela emoção proporcionada ao público com seu ritmo, melodia, figurino, iluminação, coreografia e efeitos de Luz.
Desde a sua criação, a banda possui uma discografia de 22 álbuns, um disco edição especial e três DVDs. São mais de 775 mil cópias vendidas no primeiro DVD (Ao Vivo em Salvador), 987 mil cópias no segundo DVD (Mágica: Show Histórico Ao Vivo em Belém do Pará), e 489 mil cópias vendidas no terceiro DVD (Como Vou Deixar Você?: Ao vivo em Recife), e, mais de 8 milhões de CDs vendidos ao longo dos 14 anos de carreira.
É considerada a melhor banda de forró do mundo.
O início
Gilton Andrade, um homem simples e com muitos sonhos, um cara que sonhava em crescer na vida e ter seu trabalho reconhecido. Gilton era um colecionador de Calcinhas Pretas, foi aí, quando o próprio teve a idéia de produzir o primeiro cd de uma banda de forró. Gilton e seu irmão Wilamis fizeram uma pesquisa nas ruas de Aracaju-SE e 90% do público aprovou a idéia. Em meados da década de 1990 o forró começou a ganhar uma nova roupagem, o ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções e o palco passou a ser cenário de espetáculos de decoração, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Nesse contexto, depois de muitos altos e baixos, é lançado o primeiro cd da banda Calcinha Preta, intitulado em “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil” vendendo de imediato mais de 50 mil cópias.