
Cobiçado por clubes europeus, o atacante santista Neymar já teria acertado um contrato de seis temporadas com o Real Madrid, diz o jornal espanhol Marca na sua edição desta quarta-feira. Segundo o diário, a negociação ainda carece de detalhes, mas a diretoria santista suspendeu as conversas até a decisão da Copa Libertadores, que ocorrerá na noite desta quarta-feira no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O Marca afirma que o Real Madrid estaria disposto a despender cerca de 5 milhões de euros por temporada para bancar os salários da jovem promessa brasileira, cuja multa rescisória custa 45 milhões de euros.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Santos aceitaria fazer negócio com o Real porque o time espanhol concordaria em deixar Neymar no Brasil por mais um ano.
Mentira - O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, negou a informação doMarca e disse que diversas equipes entraram em contato para levar o atacante, mas não houve nenhum acordo. “Isso é feito por alguém que, talvez estando de férias porque os campeonatos europeus acabaram, precisa encher o espaço dos jornais ou do blog. É uma grossa e irresponsável mentira”, disse Ribeiro.
Ele afirmou ainda que não tem convicção de que conseguirá segurar Ganso no clube, pois os empresários do jogador querem a transferência para algum clube europeu. “Estamos convencidos que não podemos continuar como exportadores de matéria-prima. Entendemos que se Ganso e Neymar ficam e disputam a Copa de 2014 em um time brasileiro têm condições de serem indicados ao prêmio de melhor do mundo e isso valoriza o jogador.”