O Corinthians não aproveitou os tropeços de São Paulo, Flamengo e Palmeiras e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Com o revés, cai a invencibilidade corintiana na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do jogo foi marcado por Wallyson, encobrindo o goleiro Renan, aos 10min da etapa complementar.
O jogo deste domingo foi o primeiro grande teste para o elenco do técnico Tite -- que não pôde contar com Julio Cesar e Liedson, machucados, e Fábio Santos --suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Do lado cruzeirense, o principal desfalque foi o atacante Thiago Ribeiro --substituído pelo meia-atacante Roger, perseguido pela torcida do Corinthians durante a partida.
O revés deixou o Corinthians com 28 pontos -seis a mais do que o vice-líder São Paulo.
Já o Cruzeiro vai aos 18 pontos e está no meio da tabela. Sob o comando de Joel Santana, o time mineiro perdeu apenas uma vez --2 a 1 para o São Paulo.
O JOGO
O Corinthians foi melhor durante todo o jogo e Emerson o destaque individual da primeira etapa.
No início da partida, Jorge Henrique levava a melhor sobre Fabrício e o lateral direito Vítor. Com isso, o Corinthians tinha maior volume ofensivo.
Com Danilo e William muito presos à marcação, porém, as chances de gol eram escassas na partida e Joel Santana logo percebeu a deficiência de marcação no lado direito de sua defesa e corrigiu o setor.
Com a melhora da marcação cruzeirense, a melhor chance da primeira etapa sequer foi concluída a gol. No lance, Emerson puxou rápido contra-ataque e demorou para se decidir entre chutar ou cruzar. Acabou ganhando só o escanteio.
Na etapa complementar, o Corinthians voltou mais solto e com 4min já havia arriscado três chutes a gol. No terceiro, William fez belo drible em cima de Vítor e quase acertou o canto esquerdo de Fábio.
Quando o gol corintiano parecia questão de tempo, Wallyson ganhou bola divida com Ralf e chutou de fora da área para encobrir o goleiro Renan. Belo gol do Cruzeiro.
A vantagem quase foi ampliada no lance seguinte, quando o lateral Vítor tentou cruzamento na área e Ramon esticou o braço para interceptar o lance. O árbitro Vuaden, porém, ignorou a penalidade.
Em desvantagem, Tite tirou o lateral Ramon -na sequência da penalidade não assinalada-- e colocou o meio-campista Alex.
O meia, contratado junto ao Spartk Moscou, entrou bem na partida e deu outro dinamismo ao jogo. Aos 27min, Alex sofreu a falta em que Gilberto recebeu o segundo amarelo.
Com um jogador a mais, o Corinthians foi para cima em busca do empate.
Por duas vezes, Fábio salvou o Cruzeiro de levar o empate. Na primeira, Ralf soltou uma bomba e Fábio voou para mandar a bola para escanteio. Já na segunda tentativa, Alex encheu o pé esquerdo na bola e o goleiro agarrou no susto.
A pressão, porém, não foi suficiente para evitar a primeira derrota corintiana no campeonato.