O britânico Ridley Scott, diretor de "Thelma & Louise" e "Gladiador", se rendeu aos encantos do 3D e não pretende abandonar o barco. Ele está no meio da produção de seu novo filme, "Prometheus", que marca sua volta à ficção científica.
"Eu nunca mais trabalharei sem 3D de novo, mesmo para cenas de pequenos diálogos", o diretor disse nesta quinta-feira para a platéia de 6 mil espectadores do Comic Con, uma convenção que acontece em San Diego até domingo.
Ele apareceu num grande telão, falando direto da Islândia.
A história de "Prometheus", que só deve estrear em 2012, vem sendo mantida em segredo. Há quem diga que será um "prelúdio" de "Alien, o Oitavo Passageiro" (1979). Scott não ajudou muito em esclarecer os rumores:
"'Prometheus' tem o DNA de 'Alien'. Mas é só. O filme é original", disse Scott, diretor de "Blade Runner - O Caçador de Andróides" (1982). Mas ele avisou que haverá um ou dois robôs no filme.
O longa terá Charlize Theron como protagonista. A atriz ganhadora do Oscar estava presente na apresentação, ao lado do roteirista, Damon Lindelof.
No elenco também está Noomi Rapace, que apareceu no telão ao lado de Scott, ambos na Islândia, com um cenário de um rio e uma cachoeira ao fundo.